domingo, 19 de setembro de 2010

Maquiadora de SP dá dicas para acertar na maquiagem flúor

Juliana Zanini conta que noivas e debutantes são adeptas da novidade.
Misturar cores e esfumar antes de aplicar sombra são algumas das dicas.



Maquiagem flúor


A modelo Dandara Stephanie usa mistura de sombras nas cores flúor.


A maquiagem nas cores flúor é tendência no verão deste ano e foi um dos principais lançamentos da Beauty Fair, feira de cosméticos que aconteceu neste mês em São Paulo e apresentou a profissionais de beleza as principais novidades do mercado. Se antes a fluorescência nos olhos ficava restrita às passarelas da SPFW, agora as marcas populares mostraram que estão investindo pesado nessa modinha que invadiu as prateleiras da perfumarias e lojas especializadas.

A profissional de maquiagem Juliana Zanini, da Catharine Hill, conta que a fluorescência tem feito sucesso entre noivas e debutantes. “Elas usam uma maquiagem tradicional durante a cerimônia e mudam para a fluorescente quando começa a balada”, diz. Adolescentes também estão curtindo o colorido "cheguei". A estudante Dandara Stephanie, de 15 anos, conta que adora a maquiagem e que já foi até para a escola com os olhos flúor.

Por ser tão diferente da maquiagem convencional, aquela do dia a dia, Juliana ensina, no vídeo acima, um passo a passo sobre como aplicar, quando esfumar e como brincar com as cores.

Primeiro, orienta ela, é preciso preparar a pele como de costume: hidratar e corrigir as imperfeições com base e corretivo, finalizando com pó. A partir daí, o ritual muda.

Maquiagem flúor
A profissional de maquiagem Juliana
Zanini diz que as cores flúor são para
quem gosta de inovar.

A maquiadora sugere escolher uma cor que servirá de base para a sombra, aplicá-la no canto externo do olho e esfumá-la. Como a sombra flúor não fica bem se esfumada, o melhor é usar um tom próximo para fazer a base. “Este é um novo conceito de maquiagem, em que o esfumado vem primeiro, antes da sombra”, diz Juliana.

Depois que o esfumado base está pronto, é hora de brincar com os tons flúor. A sugestão de Juliana é usar mais de uma cor porque a proposta da sombra fluorescente é o colorido. A maquiadora indica usar um pincel com aplicador de látex, que é emborrachado, e não o de pelos. Juliana explica que o látex “agarra" e deposita o pó com mais precisão na pálpebra, o que é fundamental para acentuar a fluorescência.

Uma vez que a sombra já estiver aplicada, é hora de mesclar levemente as cores entre si, com cuidado para não tirar demais. “A maquiagem fluorescente é conceitual. Se a pessoa se adapta a cores diferentes, se está aberta a novidades, vai gostar”, ressalta Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário